Esta trilogia compartilha 78 anos de sucesso no solucionamento de problemas complexos ligados às construções,

por meio das vivências do autor perante os desafios que enfrentou nas mais de 2 mil obras em que, direta ou indiretamente, participou.

Neste livro, o autor apresenta suas vivências nas engenharias Civil, Consultiva, Diagnóstica e Legal, trazendo casos reais que, apesar de complexos, foram resolvidos de forma simples. Dessa forma, o leitor poderá ajustar esses exemplos aos problemas que surgem no dia-a-dia profissional e aplicar as soluções no enfrentamento de desafios.

Quando o assunto é impermeabilização, você já deve ter ouvido: “a melhor impermeabilização é o telhado”, ou, “que a melhor impermeabilização é o caimento”, ou, “que não tem quem segure a água”. O mote desta obra é destrinchar o todo-sistêmico e as partes-vértices do sistema de estanqueidade para que, a partir de um ajuste das partes, seja possível a eficiência do resultado final.

Como fidelizar clientes? Neste livro você vai conhecer o Método da Alteridade, que compreende as razões do cliente e dos valores que moldam o seu comportamento, mas sem apelar para a subserviência. O foco está na fidelização do cliente pelo resultado, atendendo e superando expectativas. Você não usará de recursos de convencimento, conquistará a confiança, que leva à fidelização.